quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desabafo: Futuro do país?!




Futuro do país?!
Por que acreditar que tudo vai melhorar? Que o mundo vai ser perfeito? Que a felicidade e paz irão prevalecer? Isso é coisa de jovem. Não é?
- Não!!
Onde está a juventude? Aquela que derrubou Color, que botou fim na Ditadura Militar. Onde estão aqueles jovens fodas que criticam, que lutam pela igualdade e pela justiça?
- Eu digo onde está. Está na escola, implorando por aula vaga, pra correr pra casa e assisti a entrevista de JustEn ou de Gaga ou saber as novas tendências da moda. Estão nas ruas com as caras pintadas e com narizes de palhaços, a diferença é que estes “novos” caras-pintadas, fazem jus às fantasias que vestem!
É triste saber que vivo em meio de uma juventude perdida, que acha que ser foda é botar um Adidas, comprado com dinheiro do papai, que foda é saber de co as musicas de Gaga e companhia, que ler é coisa de nerd, que política é chato e que “pô meirmão estudar é coisa de idiota, é muito mais fácil pescar!”.
O futuro desta nação está nas mãos desta juventude burra e hipócrita, que não sabe votar, que acha que é livre pra expressar o que quer, de certa forma é verdade, mas eles pensam e escolhem aquilo que é apresentado pela TV , mas, sei que a culpa não é deles, eles estão apenas tentando ser “normal”, são vítimas de uma série de governos alienadores, que transformou a juventude foda e crítica em um bando de robôs.
Pra encerrar, respondendo as perguntas feitas no primeiro parágrafo, eu te digo que por mais que pareça uma situação irreversível, ainda existe vestígios de caras-pintadas, e são estes a última esperança da nação. Por isso eu sempre reclamarei dos professores descompromissados, das aulas vagasde tudo que compõe esta sociedade desigual e alienada, mesmo que mais vezes eu corra o risco de ser linchado pelo resto da turma. Farei isto pra quem sabe meus netos vivam em meio a uma juventude foda, da qual eu sempre quis fazer parte.

"O tempo é roído por vermes cotidianos. As vestes poeirentas de nossos dias, cabe a ti, juventude, sacudi-las."
Mayakovsky

Escrito por Thássio Santana. @thassiols
Editado por Yago Oliveira.

Um comentário: